| hmin
O governo federal deverá enfrentar seu primeiro teste sem o apoio do PFL na retomada das votações pelo Congresso nesta semana, com a proposta de prorrogação da CPMF até dezembro de 2004. A liderança do governo e o presidente da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), já estão com seu cronograma de votação da CPMF estabelecido: votar a redação final do primeiro turno da CPMF nesta terça-feira, dia 12, e o segundo turno na noite desta quarta, dia 13.
Tanto a base aliada quanto Aécio acreditam que o PFL se decidirá pela votação da CPMF esta semana e não pelo adiamento, como chegou a ser cogitado pelo líder da bancada do partido na Casa, Inocêncio Oliveira (PE). Os pefelistas se reúnem às 14h de hoje para deliberar sobre a votação. Em Fortaleza, o presidente Fernando Henrique Cardoso fez um apelo aos integrantes do PFL e do PSDB para que coloquem os interesses do país acima das questões eleitorais.
O presidente enfatizou que ele tem a palavra do presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen, e do vice-presidente da República, Marco Maciel, de que a saída do partido do governo não implicou em uma quebra de compromissos com o país. O presidente afirmou ter certeza de que contará com o apoio pefelista nas votações nesta semana do Congresso. FH afirmou que os partidos que integram a base aliada, “sobretudo o PFL”, juntaram-se no passado não por interesses eleitorais, mas por um programa para o Brasil.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.